Economia Titulo
Espero que PIB cresça mais, diz presidente do BoK
Por
09/01/2014 | 04:42
Compartilhar notícia


O presidente do Banco da Coreia (BoK, na sigla em inglês), Kim Choong-Soo, afirmou nesta quinta-feira que a autoridade monetária manteve a sua previsão de crescimento do país para 2014 em 3,8%. Ele também afirmou que espera que produto interno bruto (PIB) sul-coreano avance 4% em 2015.

De acordo com Kim, em 2014, a economia sul-coreana vai registrar a expansão mais expressiva em quatro anos à medida que a recuperação global continua. Ele também disse que a decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) de reduzir o programa de estímulos é favorável à Coreia do Sul, pois mostra que a economia norte-americana está se recuperando.

Os comentários do presidente da autoridade monetária da Coreia do Sul foram feitos após o BoK anunciou que a taxa de juros permaneceria estável em 2,50%. Segundo Kim, a decisão foi unânime.

A decisão veio em meio às preocupações de que o iene fraco do Japão e a ascensão do won sul-coreano possam prejudicar o crescimento do país. Para Kim, o impacto negativo da queda do iene está limitado a certas indústrias, como as de automóveis, de aço e de máquinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;