Esportes Titulo Copa das Confederações
Jogai por nós, Brasil

Às 16 horas, a seleção joga no estádio Nacional
com a missão de resgatar o amor da torcida brasileira

Por Thiago Postigo Silva
Enviado à Brasília
Do Diário do Grande ABC
15/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Se todos os brasileiros sonham com a conquista da Copa do Mundo de 2014 pela Seleção, sabem que o objetivo começa a ser traçado oficialmente hoje, às 16h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, na abertura da Copa das Confederações, na qual o País vai atráso do quarto título. É a hora de mostrar se o renovado time vai dar resultado ou precisará de outra reformulação.

São várias apostas, como os meias Oscar e Lucas, o volante Paulinho e o atacante Neymar, aliadas a poucos atletas experientes, como o goleiro Júlio César, o lateral Daniel Alves e o zagueiro Thiago Silva.

Alguns jogadores, inclusive, destacam que o jogo é o mais importante da carreira, até porque uma derrota seria muito ruim para o Brasil. Os próximos adversários da primeira fase pelo Grupo A serão o México, que normalmente dá trabalho aos brasileiros, e a forte Itália – apenas os dois melhores avançam às semifinais.

“Com certeza, é a partida mais importante para mim. É uma estreia de Copa das Confederações e precisamos vencer para evitar problemas futuros”, destacou o meia Oscar.

Até quem normalmente entra apenas no segundo tempo ressaltou a importância da vitória. “Não importa se vou iniciar jogando ou vou participar apenas no segundo tempo. Quero ajudar a Seleção da melhor forma possível e, sempre quando tiver oportunidade, aproveitar, principalmente contra o Japão, porque seria muito bom sairmos com a vitória”, destacou Lucas.

O zagueiro e capitão Thiago Silva assegurou que todos estão tranquilos para estreia. “São todos jogadores responsáveis. Tenho certeza de que vão realizar bom jogo”, disse.

O técnico Luiz Felipe Scolari vai manter a equipe que iniciou o amistoso diante da França, domingo, em Porto Alegre.

CAFU
Para incentivar o time, o capitão do pentacampeonato mundial de 2002, Cafu, também tetra em 1994, foi ao treino de reconhecimento do gramado do Estádio Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;