Política Titulo PRTB
Fláquer vislumbra aerotrem em Sto.André

Candidato do PRTB anuncia projeto eternizado pelo presidente nacional do partido, Levy Fidélix, mas que nunca saiu do papel.

Por Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
11/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O candidato do PRTB à Prefeitura de Santo André, Alexandre Fláquer, afirmou ontem que pretende implementar o aerotrem como meio de transporte no município. O projeto foi eternizado pelo presidente nacional do partido, Levy Fidélix, como promessa de campanha nas candidaturas à Presidência da República (1994 e 2010), governador do Estado (1998 e 2002) e prefeito de São Paulo (1996 e 2008).

Segundo Fláquer, a intenção é construir traçado elevado ligando o Parque do Pedroso ao Centro, através de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). “Essa é a ideia inicial.Se houver possibilidade e demanda, podemos pensar em estender para outras regiões da cidade”, disse o candidato.

O PRTB acredita que o projeto não é utópico, já que outras administrações planejam transporte com sistema parecido. “O nosso presidente nacional (Levy Fidélix) vem falando disso há muito tempo. Agora, o governo do Estado está construindo o monotrilho. São Bernardo também conseguiu verba para trazer o equipamento, que irá passar só pela divisa de Santo André”, argumentou Geison Killinger Caras, candidato a vice do partido, citando a linha 18-Bronze do Metrô, que está programada para ligar a Estação Tamanduateí, na Capital, ao Grande ABC.

Para o coordenador regional do PRTB, Marcos Thomazini, a implementação do aerotrem no município só é possível através de recursos externos e PPPs (Parcerias Público-privadas). “É necessário provar que haverá demanda, a cidade realmente precisa disso e será algo viável. Se tudo isso for feito, os governos federal e estadual abraçam a ideia e bancam os custos da obra”, comentou.

 

CAMPANHA

Fláquer apresentou ontem a equipe de campanha em uma padaria da região central. O candidato se mostrou otimista e disse que vai surpreender nas urnas. “Tenho absoluta certeza de que já estamos no segundo turno. De uma utopia, que era grupo pequeno, formamos grande família com 32 guerreiros do partido. Hoje, temos estrutura psicológica e profissional para assumir a Prefeitura em 2013”, disse.

O prefeiturável acredita que o nome tradicional na cidade irá colaborar para massificação da campanha. Outro trunfo apontado pelo candidato para ter sucesso nas eleições é o fato de contar com profissionais gabaritados na coordenação da campanha, como o marqueteiro Marco Iten, que trabalha na área há cerca de 30 anos, e Arthur Rollo, especialista em Direito Eleitoral.

Iten citou as estratégias que pretende utilizar para levar Fláquer ao Paço. “Ele não traz aquele peso negativo dos políticos tradicionais. Passa uma imagem nova. Além disso, possui nome forte. Os eleitores tradicionais terão lembrança positiva e os mais jovens vão querer apostar em uma cara nova. Vamos trabalhar bastante esses pontos”, relatou o marqueteiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;