Internacional Titulo
Princesa Kiko do Japão dará à luz em 6 de setembro
Da AFP
01/09/2006 | 07:32
Compartilhar notícia


A princesa Kiko, nora do imperador do Akihito do Japão, cuja gravidez criou esperanças de um herdeiro homem ao trono de Crisântemo, dará à luz na próxima quarta-feira por cesárea, anunciou o Palácio Imperial. "A princesa dará à luz ao terceiro filho na manhã de 6 de setembro", disse uma porta-voz do palácio.

De acordo com a imprensa popular, o marido de Kiko, o príncipe Akishino, confidenciou a um amigo que a mulher esperava um menino.

A notícia, que o Japão espera com impaciência, é um segredo guardado há três meses. Porém, os círculos políticos, os especialistas em obstetrícia e os jornalistas que cobrem a família imperial estão convencidos de que se trata de um menino.

O Palácio imperial se recusou a revelar o sexo do bebê da princesa e se limitou a informar que o estado de Kiko é satisfatório e que a criança se desenvolve normalmente.

Kiko, 39 anos, é mãe de duas meninas de 11 e 14 anos. Nenhum menino nasce na família imperial nipônica desde 1965, o que gera no Japão muitos questionamentos sobre a continuidade da mais antiga dinastia do mundo, que segundo a história tem 2.600 anos.

O anúncio da gravidez no início do ano teve o efeito de uma bomba sobre o país, pois no momento o primeiro-ministro Junichiro Koizumi se preparava para apresentar um projeto de reforma da lei nacional, que autorizaria a chegada ao trono das mulheres.

O premier, no entanto, abandonou o projeto ante a forte oposição dos partidários tradicionais da filiação patrilinear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;