Cultura & Lazer Titulo
Hacker altera pesquisa do portal Globo.com
Do Diário OnLine
09/01/2002 | 10:36
Compartilhar notícia


Um hacker alterou uma pesquisa do portal Globo.com nesta terça-feira. Na página E-você, os internautas podiam expressar a opinião e a pergunta era se “Collor, ACM e Jader podem ser candidatos ao Senado nas eleições de 2002. O que você acha disso?”. As respostas eram: Um absurdo: a legislação deveria mudar e Eles merecem outra chance.

No início da tarde, a primeira opção tinha 91,2% dos votos e a segunda, 8,8%. No entanto, por volta das 16h, o resultado se inverteu e a segunda opção começou a disparar.

Nesta manhã, a resposta a favor da mudança de legislação era 67,3% e 32,7 a favor de uma chance aos políticos.

Nos próximos 44 minutos foram registrados 3.618 acessos, o equivalente a 31% dos votos totalizados durante o dia. Um hacker burlou o sistema, que só podia receber um voto de cada internauta.

A pesquisa teve que ser retirada do ar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;