Setecidades Titulo
S.Bernardo instala câmeras na próxima semana
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
27/01/2005 | 14:20
Compartilhar notícia


A instalação das 32 câmeras de monitoramento na avenida Aldino Pinotti, em São Bernardo, onde será realizado o desfile das escolas de samba, será feita na próxima semana. São necessários três dias para que a fiação seja colocada e mais um dia para testes. Os equipamentos só serão instalados no dia do evento. A Prefeitura vai gastar R$ 8 mil com a locação das câmeras, segundo informações da empresa contratada para o serviço, a Sensor Sistema de Segurança Ltda.

Essa é a primeira vez que a Sensor instala câmeras para monitorar desfiles de escolas de samba. A especialidade da empresa é instalar equipamentos de segurança em condomínios e indústrias.

Para o diretor da Sensor, Gilberto Ornelas, as câmeras inibem ações criminosas e, no caso da avenida Aldino Pinotti, vão ajudar policiais a agirem com mais rapidez, evitando que confusões se alastrem.

Segundo Ornelas, ainda não está definido o local exato onde as câmeras ficarão. Isso vai ser definido até o início da próxima semana. "Vamos conversar com técnicos da Prefeitura para que nos orientem. Isso porque ainda não temos experiência com desfiles de escolas de samba. Não sabemos quais são os locais onde mais acontecem problemas", justifica o diretor da Sensor.

O secretário municipal de Coordenação de Ações Voltadas à Comunidade, Admir Ferro, presidente da Comissão de Carnaval de São Bernardo, explica que a maioria das confusões ocorrem atrás das arquibancadas e por isso as câmeras vão se concentrar nesses pontos.

O monitoramento das câmeras será feito por meio de dois televisores de 21 polegadas. As imagens ficarão gravadas. Segundo o diretor da Sensor, será feita gravação HD, que tem alta definição e captura a imagem pelo dia e horário do movimento. "Não é preciso rever toda a fita para checar alguma imagem. Basta a informação do local e do horário da ocorrência", explica Ornelas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;