Internacional Titulo
Ataque do UCK contra um ônibus aumenta temores dos sérvios
Por Do Diário do Grande ABC
06/06/1999 | 10:26
Compartilhar notícia


O ataque a um ônibus na noite de sábado, perto de Pristina, e atribuído ao Exército de Libertaçao de Kosovo (UCK) pelos sérvios, aumentou o temor em relaçao à ameaça dos separatistas albaneses quando por ocasiao da retirada do exército iugoslavo da província.

Segundo a polícia e a municipalidade de Pristina, por volta das 22h45 de sábado (17h45 de Brasília), membros do UCK atacaram com armas automáticas um ônibus de passageiros 6 km ao Norte da cidade, ferindo cinco pessoas, duas delas com gravidade.

O veículo vinha de Belgrado e era esperado em Pristina, mas foi atacado pelos disparos na regiao de Podujevo. A notícia foi divulgada na manha deste domingo e aumentou o temor dos sérvios de que o UCK possa aproveitar a partida das tropas sérvias e a chegada da força de paz internacional para continuar com sua campanha de terror.

``Os sérvios de Kosovo estao desorientados e nao sabem o que vai acontecer nos próximos dias, pois as informaçoes sao extremamente contraditórias', segundo um sérvio de Pristina, Zoran Jovic.

Uma grande confusao reina entre os sérvios pela mudança de atitude do presidente Slobodan Milosevic, que havia afirmado que Kosovo seria ``defendido a todo custo'.

No entanto, nenhum preparativo de partida em massa dos militares sérvios havia sido observado neste domingo, na regiao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;