Nacional Titulo
Prédio desaba no Jabaquara e mata pelo menos uma pessoa
Por Do Diário OnLine
20/02/2001 | 00:36
Compartilhar notícia


Um prédio em construção desabou na noite desta segunda-feira na zona Sul de São Paulo e deixou, pelo menos, uma pessoa morta e outras seis feridas. O acidente ocorreu por volta das 22h na avenida George Corbisier (altura do número 1.800), com a queda da quarta laje do edifício ainda não finalizado. Segundo informações do tenente-coronel Jair Lima, do Corpo de Bombeiros de São Paulo, a vítima e os feridos seriam funcionários da obra. Os bombeiros trabalham ainda com a possibilidade de ocupação por famílias de invasores.

Segundo informações do cirurgião do Pronto Socorro do Jabaquara Carlos Buchala, todos os feridos que chegaram ao hospital são homens com idade entre 20 e 30 anos. Dois deles estão em estado grave de saúde. Um dos feridos, que sofreu traumatismo craniano e amputação parcial de um dos membros inferiores, corre risco de morte.

Ainda de acordo com o médico, quatro dos feridos estão sob controle, mas ainda não estão em condições de serem liberados. Entre as seis pessoas machucadas estão Juscelino Mesquita, Josivaldo dos Santos, Edílson da Silva e Ivo Alves dos Santos. A vítima fatal foi identificada como Genildo Januário da Silva, 38 anos.

Estima-se que pelo menos mais oito pessoas estejam sob os escombros, mas o Corpo de Bombeiros admite que o número seja ainda maior.

Peritos devem iniciar a avaliação técnica da obra logo depois do trabalho de resgate. Mais de 20 viaturas dos Bombeiros e carros da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Eletropaulo foram enviados ao local.

O administrador regional do Jabaquara, Odilon Guedes, foi ao local na madrugada desta segunda para acompanhar a busca por soterrados e investiga na terça-feira se a obra estava regular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;