Economia Titulo
Argentina não espera O'Neill ‘como se fosse o Papai Noel’
Das Agências
05/08/2002 | 13:17
Compartilhar notícia


O governo da Argentina não espera o secretário do Tesouro americano, Paul O'Neill, "como se fosse o Papai Noel com o saco cheio de presentes", afirmou nesta segunda-feira o chefe de Gabinete, Alfredo Atanasof.

Em sua coletiva pela manhã desta segunda na Casa do Governo, Atanasof disse que o governo do presidente Eduardo Duhalde aguarda, sim, a chegada de O'Neill, prevista para esta terça-feira, como a visita de "um funcionário muito importante dos Estados Unidos".

Atanasof afirmou igualmente não vincular a visita do secretário do Tesouro com um demorado acordo da Argentina com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para reprogramar vencimentos da dívida de US$ 18 bilhões entre 2002 e 2003, dos quais US$ 2,8 bilhões vencem no próximo mês.

O'Neill visitará Argentina na terça e quarta-feiras, dentro de uma viagem regional que abrange o Brasil e o Uruguai, outros dois países com severas crises financeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;