Cena Política Titulo Coluna
Marinho quer Jander, que pensa no PSB
Do Diário do Grande ABC
10/12/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


Um dos principais nomes da oposição ao prefeito interino de São Caetano, Tite Campanella, (Cidadania), o vereador Jander Lira (DEM) foi visto tomando café com o presidente estadual do PT e ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT). Durante a conversa, Marinho abriu as portas do PT para Lira, que teria desconversado. O parlamentar são-caetanense analisou que não há espaço para o PT em no município. Nos bastidores, Jander Lira, por outro lado, avaliou que ele mesmo não tem mais espaço no DEM e estaria de malas prontas para sair assim que a legenda se fundir com o PSL, formando o União Brasil. O democrata estuda a possibilidade de se juntar ao PSB, assim que a janela partidária for aberta.

Bastidores

Participação

Vice-prefeito de Ribeirão Pires, Humberto D’Orto Neto, o Amigão (PSB), tem participado de ações do Executivo apesar de ter se distanciado do chefe do Executivo, Clóvis Volpi (PL). Ontem, Amigão prestigiou posse do Conselho Municipal do Meio Ambiente. No evento, discursou e posou para fotos com os novos conselheiros. Ao longo do ano, sem comandar nenhuma secretaria, Amigão passou a realizar caminhadas pela cidade, atividade que chamou de “vice-prefeito nas ruas”. 

Ciúme no G-10? 

Na última sessão do ano, em São Bernardo, uma movimentação chamou a atenção de quem acompanha a política na casa. Integrante do G-10, Glauco Braido (PSD) batalhou para acrescentar quatro emendas ao orçamento da cidade para 2022, aprovado quarta-feira. As modificações só não foram acatadas devido a movimento de outro integrante do grupo dissidente, o vereador Paulo Chuchu (PRTB), que se absteve. Foi visível o descontentamento no G-10. Fora do plenário, comenta-se que Chuchu ficou enciumado com o movimento de Braido, já que ambos pretendem alçar voos mais altos e se lançarem à campanha para deputado estadual no ano que vem. De um lado, Braido tem o poder de mobilização do MBL (Movimento Brasil Livre), do qual é integrante. Do outro, Chuchu tem a estampa da família Bolsonaro, já que atuou como assessor do deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro (PSL).

Trenó sem rota?

Em clima natalino, circulou ontem à noite o já conhecido trio elétrico do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), com a imagem dele e da deputada estadual Carla Morando (PSDB), todo iluminado, com a presença do Papai Noel e de um locutor. O que mais chamou a atenção foi que, ao contrário do que poderia se imaginar, a carreta pessoal do tucano rodou pelas ruas de Santo André, e não de São Bernardo. E o curioso é que o veículo fez a volta no Paço da cidade vizinha, justamente onde está instalado um conjunto de atrações, como árvore de Natal e o show das águas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;