Esportes Titulo Classificação
São Bernardo FC quer dar fim a trauma das semifinais

Em 2018 e 2020, Tigre acabou superado a um passo da decisão e da promoção à 1ª Divisão

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
27/05/2021 | 00:01
Compartilhar notícia
Divulgação/ Gabriel Goto/ São Bernardo FC


O São Bernardo FC espera espantar de vez o fantasma das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2 e, enfim, passar de fase, chegar à final e alcançar novamente o acesso para a elite estadual. Para isso, no entanto, terá de superar a melhor equipe da competição, o Oeste, que veio ao Grande ABC e empatou por 1 a 1 o jogo de ida. A volta será hoje, às 21h, na Arena Barueri.

Em 2018 e 2020 a história se repetiu: o Tigre alcançou a fase semifinal e acabou derrotado. Na primeira oportunidade, justamente para o Oeste, que venceu os dois jogos. No ano passado, foi superado pelo São Bento, tendo perdido na ida por 3 a 0 e, mesmo vencendo a volta por 2 a 0, não foi suficiente. Agora, qualquer triunfo por mínimo que seja leva os são-bernardenses à glória, enquanto igualdade pelo placar que for força a definição nas penalidades.

“O adversário é cascudo, conhece a divisão, capacitado, como a gente também”, apontou o técnico Ricardo Catalá. “Precisamos ser mais caprichosos, mas atentos em bolas como a que a gente tomou o gol, porque sabemos que eles são muito fortes. Mas estamos vivos, preparados e inteiros. Está tudo em aberto, 50% (de chance) para cada lado. Vamos lá, 98, 99, 100 minutos competir, deixar tudo, se esgotar, para entregar à torcida esse tão sonhado acesso”, emendou o treinador, que tem dúvidas por problemas musculares: Rodrigo Souza, Rafael Costa e Eduardo. Além deles, Vitinho e Maranhão, com restrições físicas, devem ficar de fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;