Tecnologia Titulo
Idosos conectados: apps que já fazem parte da rotina da terceira idade
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
10/02/2021 | 10:48
Compartilhar notícia


Com muitos idosos em casa por conta da pandemia de covid-19, a tecnologia tem ajudado milhares de aposentados em tarefas do dia a dia. Além de aproximá-los da família por meio de chamadas de vídeos, por exemplo, é possível encontrar soluções que auxiliam em atividades rotineiras, como transferir dinheiro, organizar rotina de medicamentos, marcar consultas médicas e até fazer atividades físicas. A seguir, você conhece quatro aplicativos que já fazem parte da rotina da terceira idade. Confira!

Leia mais:
Alerta: idosos são mais suscetíveis a cair em golpes online durante pandemia
Óculos de realidade virtual ajudam idosos a reviver momentos e realizar sonhos

Tutorial para conhecer novas tecnologias

Algumas pessoas mais velhas não têm tanta facilidade para mexer em produtos tecnológicos, por isso podem precisar de uma ajuda. O iDosos oferece esse “empurrãozinho”, promovendo tutoriais interativos que explicam as funções básicas de um smartphone. Há também narração em áudio com o passo a passo. Disponível gratuitamente para Android.

Lembrete de todas as senhas e acessos

Não importa a idade, decorar senhas pode ser um grande desafio. O LastPass surgiu como uma forma de organizar logins em um só lugar. O acesso é criptografado e só o usuário consegue entrar, então a segurança é grande. Está disponível para Android e iOS.

Crédito consignado seguro e online

A Prestho criou um aplicativo de crédito consignado personalizado para pessoas acima de 60 anos. A tecnologia foi desenvolvida para ajudar o idoso a se sentir à vontade no mundo digital, com diferenciais como fontes maiores, linguagem adaptada para o público, cores, personalização no canal de atendimento, navegação fácil, dicas de saúde, alerta de golpes e educação financeira. No aplicativo para Android e iOS, o usuário consegue ter acesso facilitado para simular e contratar um empréstimo ou solicitar um cartão de crédito consignado sem interferência de outra pessoa e sem precisar se locomover até o banco.

Agenda e notificações virtuais

O MyTherapy é um aplicativo para Android e iOS que ajuda a administrar o uso de medicamentos e o agendamento de consultas médicas. Ele envia lembretes sobre os horários e orienta também sobre o tempo recomendado para realizar atividades físicas. É possível gerenciar o plano de saúde, incluir sintomas clínicos e ficar ciente sobre o tempo de duração desses efeitos. Para idosos que desejam apenas o módulo de acompanhamento sobre administração médica, existe o “Caixa de Remédios” que avisa a quantidade que deve ser ingerida.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;