Cultura & Lazer Titulo
Público experimenta ter segunda cara
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
18/09/2007 | 07:12
Compartilhar notícia


Trocar totalmente o cabelo, formato de nariz e cor dos olhos. Vontade de mudar, nem que seja por algumas horinhas, todo mundo tem. Pois até o dia 28 deste mês quem passar pelo Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, poderá testar novos visuais por meio de um programa de computador em um estande da Rede Globo. Tudo para entrar no clima da trama que substitui Paraíso Tropical a partir de 1º de outubro.

É que o protagonista de Duas Caras, o vigarista Adalberto (Dalton Vigh), passa por diversas cirurgias plásticas para fugir do passado de golpes.

As máquinas do estande são equipadas com webcam e o programa de transformação. À escolha, diferentes cortes de cabelo e cores de olhos. Manchas de pele e marcas de expressão também vão embora com apenas um clique.

Quem não tem familiaridade com computadores recebe a ajuda de monitores. O resultado é impresso na hora e a pessoa leva a foto como recordação. “Essa vai para o Orkut”, sentenciou Deise Sanches, 21 anos. De loira com fios longos, ela passou a ser ruiva de corte Chanel.

A exemplo do vilão, quem esteve segunda-feira no estande optou pelas transformações extremas. O motorista de ônibus José Roberto Cruz, 37 anos, da Bahia, escolheu uma vasta cabeleira loira. “Mas se fosse fazer uma cirurgia plástica, mexeria no meu queixo”, afirma.

Até quem era mais vaidoso arriscou novidades. “Só tinha dois tipos de cabelo para homem, então só escureci. Os olhos, a única coisa que elogiam, deixei como estavam”, afirma o engenheiro Hudson Carrer, 30 anos, de Bauru.

A auxiliar de enfermagem Elaine Lopes, 31 anos, que chegava de viagem, foi com o filho Guilherme, 9, testar novo cabelo. “Sempre tive vontade de ter o cabelo mais avermelhado. É uma boa prova”, ri ela, que também quis ter olhos azuis na versão Duas Caras.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;