Nacional Titulo
Carnaval de SP vai contar os 500 anos do Brasil
Do Diário do Grande ABC
02/03/2000 | 14:05
Compartilhar notícia


O Brasil e os grandes personagens da nossa história, desde Cabral, serao os grandes homenageados - ou criticados - no sambódromo do Anhembi, em Sao Paulo. As escolas concordaram em retratar na avenida os 500 Anos da História do Brasil, divididos em 14 períodos, que serao apresentados em ordem cronológica - do Descobrimento à Nova República.

Pela primeira vez, o desfile das escolas do Grupo Especial - agora sao 14 - será realizado em dois dias. Sete apresentam-se na Passarela do Samba esta sexta-feira, a partir das 22h30. Sete sábado, no mesmo horário. O tempo reservado para cada escola é de 70 minutos. Se demorar para entrar, a escola terá a evoluçao prejudicada, pois nao pode ultrapassar esse tempo.

A Anhembi Turismo e Eventos valorizou os camarotes do sambódromo, que podem acomodar até 50 folioes - no ano passado, a capacidade máxima era para 10. E os turistas vao ter tratamento diferenciado. Há 2.300 lugares no Setor 2 reservados para quem é de fora. Graças a um convênio entre a empresa, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a Associaçao Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), eles terao transporte especial até o sambódromo, além de recepcionistas trilingües.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;