Política Titulo Ribeirão Pires
Kiko atrai apoio de pré-candidata a prefeita

Lair Moura, do Avante, selou hoje adesão ao projeto à reeleição do tucano

Júnior Carvalho
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
25/09/2020 | 20:34
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSDB), candidato à reeleição, atraiu apoio de Lair Moura (Avante), que vinha se colocando como candidata a prefeita no pleito deste ano. A aliança, antecipada pelo Diário na quinta-feira, foi selada ontem à noite, em reunião com candidatos a vereador.

A união foi costurada pelo ex-prefeito Saulo Benevides (Avante), de quem Lair chegou a ser escolhida como candidata a vice nas eleições de 2012 – teve de ser trocada pela irmã, Leo Moura, depois de aparecer em evento público, o que é vedado pela legislação eleitoral durante o período do pleito. Em 2016, Leo rompeu com Saulo e foi candidata ao Paço pelo PMB – ficou na quinta colocação.

“Nossa causa é a cidade, é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Por isso aderimos ao projeto do prefeito, que também está comprometido em lutar em prol da cidade”, disse Lair. “Ribeirão não quer gente que fale bem, quer gente que faça bem, como o prefeito Kiko.”

Com a desistência de Lair, a quantidade de candidatos ao Paço de Ribeirão cai para cinco. Além do projeto à reeleição de Kiko, estão no páreo o ex-prefeito Clóvis Volpi (PL), Felipe Magalhães (PT), Marisa da Casas Próprias (SD) e Carlos Sacomani, o Banana (PSL). Por ter menos de 200 mil eleitores, Ribeirão Pires não tem segundo turno. “A Lair é referência nacional da luta por uma causa. Reunimos pessoas que gostam de gente”, frisou Kiko.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;