Economia Titulo Crise
Governo prorroga MP da redução salarial e auxílio emergencial
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
22/08/2020 | 00:04
Compartilhar notícia
Marcello Casal JR/Agência Brasil


O governo anunciou, ontem, a prorrogação de duas medidas para auxiliar a crise econômica gerada pelo novo coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o auxílio emergencial será prorrogado até dezembro, porém, não garantiu a manutenção do valor de R$ 600.

Já o ministro da Economia Paulo Guedes anunciou que a MP (Medida Provisória) 936, que autoriza a redução dos salários e da jornada de trabalho de 25% a 70%, vai durar mais dois meses. Em troca do complemento da renda até o valor limite teto do seguro-desemprego, as empresas devem dar estabilidade pelo mesmo tempo em que obtiveram o benefício, de até seis meses.

Segundo o ministro, os acordos entre empresas e trabalhadores serão estendidos para “continuar preservando empregos”, enquanto a economia se recupera da crise. “Houve a precarização de alguns contratos de trabalho, mas, ao mesmo tempo, existe uma manutenção de emprego”, avaliou a advogada especialista em direito do trabalho do Stuchi Advogados Joelma Elias dos Santos.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;