Economia Titulo
Bovespa fecha em alta de 1,33%
Do Diário OnLine
17/06/2005 | 18:12
Compartilhar notícia


O mercado acionário repercutiu bem a saída de José Dirceu da Casa Civil e a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) encerrou o pregão desta sexta-feira em alta de 1,33%, com o seu principal índice, o Ibovespa, aos 26.092 pontos. O volume financeiro foi de R$ 1,556 bilhões.

Apesar de receber com otimismo a saída de Dirceu, após as denúncias de que ele teria sido conivente com o suposto esquema de 'mensalão' que existia no Congresso Nacional, o mercado não conseguiu recuperar as perdas da semana — geradas pelas denúncias do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) sobre o ‘mensalão’.

Entre as ações que fazem parte do Ibovespa, as altas mais significativas ficaram com a Brasil Telecom Participações ON (8,14%) e Transmissão Paulista PN (5,31%). Já as maiores quedas foram da Ambev PN (3,42%) e Embraer ON (1,59%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;