Esportes Titulo
Ney Franco divulga pré-lista da equipe sub-20 para o Mundial
Por Nelson Cilo
do Diário do Grande ABC
17/06/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Saiu ontem a pré-lista dos convocados que vão defender a Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial, de 29 de julho a 20 de agosto, na Colômbia. O técnico Ney Franco incluiu 26 nomes no site oficial da CBF. No entanto, apenas 21 serão inscritos no torneio. Entre os destaques, aparecem os meias Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Oscar (Internacional) - este precisou arrastar uma longa briga judicial para se desvincular do São Paulo e, em seguida, atuar no futebol gaúcho.

A base do grupo é a mesma da conquista do título sul-americano da categoria, em fevereiro, no Peru. Neymar (Santos) e Lucas (São Paulo) disputaram a competição continental, mas agora ficam de fora para compor o elenco principal de Mano Menezes na Copa América.

O Flamengo, no total de cinco, é o clube que mais cedeu jogadores. Depois, Santos e São Paulo - quatro cada um. O Inter liberou três.Os primeiros trabalhos - físicos e aeróbicos, além dos exames médicos de rotina - estão previstos para o dia 4 na Granja Comary. Em seguida, no dia 23, véspera do embarque, haverá cinco dispensas. Ney Franco promete observar atentamente o desempenho de cada um na fase de treinamentos no Rio. O Brasil estreia diante do Egito, no dia 29, em Barranquilla. Na sequência, no dia 1º de agosto, vai enfrentar a Áustria e, no dia 4, a seleção do Panamá.

 

LISTA - Ney Franco chamou três goleiros: Aleksander (Avaí), César (Flamengo) e Gabriel (Cruzeiro). Ao contrário de algumas posições, todos permanecerão no grupo. O comandante incluiu dois zagueiros do Inter-RS, Juan e Romário, além de Bruno Uvini (São Paulo) e Frauches (Flamengo). Do Santos, dois laterais: Danilo (direita) e Alex Sandro (esquerda). Gabriel Silva (Palmeiras) e Galhardo (Flamengo) complementam o setor.

Para o meio-campo, Allan (Vasco), Casemiro (São Paulo), Fernando (Grêmio), Alan Patrick (Santos), Dudu (Cruzeiro), Felipe Anderson (Santos), Oscar (Inter-RS), Philippe Coutinho (Inter de Milão e Roni (Criciúma).

Atacantes: Diego Maurício (Flamengo), Henrique (São Paulo), Negueba (Flamengo), Roberto Firmino (Hoffenhein), Willian José (São Paulo) e, ainda, Sebá (Cruzeiro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;