Nacional Titulo
Ex-PM é condenado por assassinato de promotor
Do Diário OnLine
08/07/2003 | 08:27
Compartilhar notícia


O ex-soldado da Polícia Militar Édson Nogueira de Paula, 29 anos, foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato do promotor Francisco José Lins de Rêgo, em janeiro do ano passado, em Belo Horizonte (MG). O julgamento do réu terminou na noite de segunda-feira.

Édson Nogueira foi condenado por unanimidade por homicídio qualificado. O júri popular entendeu que ele foi o responsável pelos disparos que mataram a vítima. Os advogados do ex-PM, porém, sustentaram que os tiros partiram do empresário Luciano Farah, investigado pelo promotor por suspeitas de participação na chamada máfia dos combustíveis. De acordo com a defesa, Nogueira apenas dirigiu a moto usada no crime.

Este foi o segundo julgamento realizado pela Justiça no caso do assassinato do promotor. No dia 27 de maio, o office boy Geraldo Parreiras, 26 anos, foi condenado a 18 anos de prisão por envolvimento no crime. Segundo a acusação, ele foi contratado por Farah para acompanhar a rotina de Rêgo.

Apontado como o mandante do crime, Farah ainda aguarda julgamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;