Nacional Titulo
PF prende nove pessoas por tráfico de remédio para emagrecer
Do Diário OnLine
19/09/2007 | 12:04
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira nove pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e na lavagem de dinheiro. A Operação Vênus tem o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, em São Paulo, Minas Gerais e Roraima.  

A investigação, iniciada há cinco meses, descobriu a existência de um esquema de fabricação e exportação ilícitas do medicamento de nome comercial Emagrecesim, anunciado como 'fórmula milagrosa' para emagrecer.

A mineira Claudina Rodrigues Bomfim, 37 anos, é apontada como a líder da quadrilha. Na casa dela, em Belo Horizonte, a polícia encontrou 4 mil frascos de anfetamina. Ela se apresentar como empresária atuante nos ramos farmacêutico e de cosméticos, para vender os medicamentos.

O Emagrecesim é ilegal porque não possui autorização dos órgãos sanitários competentes. Além disso, o medicamento é vendido como se fosse produto fitoterápico, 100% natural, quando, na realidade, contém em sua composição substâncias psicotrópicas e anorexigenas, causadoras de dependência física e psíquica.

Os integrantes da quadrilha poderão responder por crimes de formação de quadrilha, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;