Esportes Titulo
Equipes do Grande ABC têm metas distintas na 9 de Julho
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
09/07/2005 | 09:34
Compartilhar notícia


Diferentes objetivos incentivam os ciclistas de quatro equipes que vão representar o Grande ABC na 62ª Prova Internacional 9 de Julho, que acontece neste sábado, no Autódromo de Interlagos. Enquanto as equipes do Cesc/ São Caetano e de São Bernardo brigam pelas primeiras posições da corrida, a Ciclo Assunção/ Santo André e Sercps/ São Caetano utilizam a competição como termômetro para os Jogos Regionais, que serão disputados no final deste mês na Praia Grande. A prova conta com 3 mil inscritos, com destaque para a categoria Elite (masculino e feminino), na qual os principais atletas do país brigam pela taça, programada para as 8h30 e 9h30, respectivamente (com Sportv). A corrida vale pontos para o ranking da UCI (União de Ciclismo Internacional).

Enquanto alguns ciclistas da Sercps estão com o pensamento nos Jogos Regionais, os atletas da Cesc/ São Caetano querem levar o título da prova internacional. Para isso, a equipe conta com o talento de Mac Donald Fernandes. O ciclista se diferencia dos demais justamente por acumular as duas funções em um time de ciclismo. Ao mesmo tempo em que é um passista (que luta pelas primeiras posições no decorrer da prova), Mac Donald também é um sprinter (aquele que busca a vitória nos metros finais). O atleta é o atual líder do ranking nacional de resistência.

A edição de 2005 é considerada uma das mais fortes dos últimos anos. A prova terá a presença dos principais ciclistas brasileiros e de primeiros colocados em competições continentais como o colombiano John Celada, campeão pan-americano, e o argentino Cristian Leon, vice-campeão da Copa América 2005. O Brasil também será muito bem representado pelo atual campeão da prova ciclística, Nilceu Aparecido dos Santos, e André Grizante, de Suzano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;