Nacional Titulo
Ministro da Defesa anuncia nome de nova presidente da Anac
Do Diário OnLine
19/09/2007 | 09:27
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou no fim da noite de terça-feira que a economista Solange Paiva Vieira será a nova presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ainda nesta quarta-feira, o ministro deve apresentar o nome da substituta ao presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Atualmente, o cargo é ocupado por Milton Zuanazzi, que deve pedir demissão nos próximos dias. A renúncia era esperada, já que desde que assumiu o Ministério da Defesa, no dia 25 de julho, Jobim vem fazendo críticas à atuação da Anac.

Logo na primeira entrevista, o ministro afirmou que havia um ‘problema de comando’ no setor aéreo brasileiro. Três dos cinco diretores da agência, já renunciaram. São eles: Denise Abreu, Jorge Luiz Velozo e Leur Lomanto.

A futura presidente da Anac é funcionária de carreira do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e braço direito do ministro. No governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), Solange Vieira ocupou a Secretaria de Previdência Complementar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;