Nacional Titulo
Rio: helicóptero da Marinha cai sobre universidade
Do Diário OnLine
27/06/2005 | 21:35
Compartilhar notícia


Um helicóptero da Marinha caiu, por volta das 19h desta segunda-feira, sobre o auditório do Centro Universitário Metodista Bennet, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Os dois tripulantes que estavam na aeronave morreram na hora. Ainda não há informações sobre feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para combater o fogo, que já foi controlado.

O helicóptero Bell Jet Ranger 3 é usado pela Marinha em vôos de instrução. Oficiais das Forças Armadas estão no local. Técnicos do DAC (Departamento de Aviação Civil) e da Polícia Civil iniciaram a perícia por volta das 20h. O prédio foi isolado e as aulas serão retomadas nesta quarta-feira, já que o acidente não causou danos estruturais ao Bennet.

A aeronave saiu da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e tinha como destino o Aeroporto Santos-Dumont. Segundo testemunhas, o helicóptero foi na direção da praia do Flamengo, totalmente desgovernado e em chamas. A torre de comandos informou que os tripulantes entraram em contato, disseram que estavam com problemas e que precisavam de ajuda. Porém, segundos depois aconteceu a queda.

No momento da queda, os alunos do Bennet estavam em aula e se assustaram com o barulho da explosão. O prédio foi evacuado rapidamente. Os destroços da aeronave caíram entre o auditório e a capela da instituição.

A Rua Marquês de Abrantes, onde fica a instituição, já foi liberada para o trânsito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;