Setecidades Titulo Diversão
São Bernardo inaugura praça-parque no Jardim do Mar
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
15/07/2019 | 07:10
Compartilhar notícia


Os moradores do Jardim do Mar, em São Bernardo, tiveram onde aproveitar o dia ensolarado que fez ontem. É que pela manhã, o prefeito Orlando Morando (PSDB) inaugurou a 20ª praça-parque da cidade, a Antônio Cecato, na Rua Mediterrâneo.

O espaço, de 5.600 metros quadrados, recebeu obras de revitalização completa, com direito a área de convívio, novos bancos e mesa de dominó, área de playground, espaço pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, paisagismo, quadra e uma novidade: o futemesa, mistura entre o futevôlei e o tênis de mesa.

A reforma do espaço foi custeada com recursos próprios, diferentemente das demais praças do modelo, revitalizadas por meio de parceria com a iniciativa privada. “Este espaço de lazer estava muito desgastado e não era atraente para os moradores do entorno. Agora, vai se tornar um ponto de encontro e de recreação para toda a comunidade. O espaço também passa a ter portão e gradil, com horário de abertura e fechamento determinado pelos moradores (6h às 22h)”, disse o prefeito. 

O publicitário Rafael Pinto Pfister, 35 anos, aproveitou o domingo de sol para fazer manobras de skate no espaço recém-inaugurado. “A reforma ficou excelente, é uma área muito boa para skatistas iniciantes”, ressaltou. A expectativa é que outras dez praças-parques sejam entregues aos moradores da cidade até o fim do ano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;