Política Titulo Impasse
Presidente da FUABC afirma esperar Mauá para assinar TAC
Raphael Rocha
Do Diário do Grnade ABC
10/06/2019 | 07:16
Compartilhar notícia


Presidente da FUABC (Fundação do ABC), Luiz Mario Pereira de Souza Gomes disse que só aguarda a Prefeitura de Mauá para formalizar o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e encerrar a celeuma entre as partes.

Com contrato desde 2015, assinado pelo ex-prefeito Donisete Braga (Pros), FUABC e Mauá vivem queda de braço desde o início da gestão do ex-prefeito Atila Jacomussi (PSB). A Fundação acusou a Prefeitura de não pagar integralmente pelos serviços executados. Do outro lado, a administração mauaense citava falta de transparência. O imbróglio se arrastou até o ano passado, quando o Ministério Público interveio e intermediou a possibilidade de solução.

“Para a FUABC, o TAC está tecnicamente assinado. Falta mera formalização por parte de Mauá. Para FUABC, para o Ministério Público, está firmado”, discorreu Luiz Mario. “(O pessoal da Prefeitura) Veio há algumas semanas. Entreguei documentos necessários. Aguardo que Mauá nos notifique para a formalização. A ideia é contribuir e fazer o melhor possível para a saúde de Mauá. A conversa está bem adiantada.”

As partes se falaram pela última vez há três semanas, em bate-papo entre Luiz Mario e o então secretário de Saúde de Mauá, Rogério Zutin – este que foi demitido na semana passada e deu lugar para David Ramalho (PSB).

O Diário apurou que a nova equipe deve reanalisar os documentos e, em breve dar parecer a respeito do caso. Há possibilidade de assinar contrato com a FUABC para administração de parte do setor de saúde. Outra parte seria gerida por servidores municipais ou por outra terceirizada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;