Esportes Titulo
Verdão dá mais um passo para o título

Time faz 3 a 0 sobre o Fluminense no Allianz Parque e torce por tropeços dos rivais hoje para poder ser campeão domingo

Por Dérek Bittencourt
15/11/2018 | 00:16
Compartilhar notícia


O Palmeiras deu ontem mais um importante passo rumo ao décimo título brasileiro ao vencer o Fluminense por 3 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, igualou a marca histórica alcançada pelo Corinthians no ano passado, com 19 jogos seguidos de invencibilidade no Brasileirão por pontos corridos, para festa dos mais de 37 mil torcedores presentes.

Assim, o líder absoluto alcançou os 70 pontos e abriu provisoriamente oito do vice-líder Internacional, que hoje encara o América-MG, e dez do terceiro colocado Flamengo, que mede forças com o Santos. Se os rivais imediatos pelo título não vencerem, o Verdão pode ser campeão domingo, quando visita o já rebaixado Paraná, em Londrina.

O técnico Luiz Felipe Scolari – ainda invicto em jogos do Brasileirão neste retorno ao time – escalou o que tinha de melhor. Entretanto, era justamente o campo o maior problema do Palmeiras. Os recentes shows na arena alviverde causaram problemas ao gramado e os reflexos disso estavam na bola, quicando muito, e nos uniformes, que ganhavam a cor verde da tinta utilizada para disfarçar as falhas.

Com maior posse de bola, o time da casa encontrava dificuldade em penetrar na defesa carioca, que abusava das faltas na intermediária. Dudu e Bruno Henrique se dividiam entre cruzamentos e chutes diretos – em um deles, o meia obrigou Júlio César a fazer grande defesa.

O primeiro gol palmeirense saiu aos 40 minutos. Diogo Barbosa avançou pela esquerda, cruzou, a zaga afastou parcialmente, mas a bola acertou Willian e sobrou para Borja – em condição legal – empurrar para a rede.

Na segunda etapa, não demorou para os técnicos iniciarem as substituições, buscando novas perspectivas às equipes. Levou tempo para que novas oportunidades claras de gol surgissem até que, aos 24, Lucas Lima tentou duas vezes e ficou no quase. Aos 30, Scarpa parou em grande intervenção de Júlio César.

O duelo se encaminhava para o fim quando o Palmeiras alcançou seus dois últimos gols. Aos 37, Felipe Melo aproveitou bola rebatida para, de primeira, acertar um sem-pulo no ângulo do Fluminense: 2 a 0.

E, aos 43, após falta dura sobre Borja, Scarpa cruzou na medida para Luan – em posição legal – aparecer pelas costas da zaga, desviar de cabeça e decretar a vitória palmeirense na Capital.

Ainda deu tempo de Jadson ser expulso por reclamação no Fluminense.


Felipe Melo destaca um dos gols mais bonitos da carreira

O segundo gol do Palmeiras na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense foi um belo sem-pulo de Felipe Melo, já na reta final da partida, que deu mais tranquilidade para o Verdão consolidar o triunfo. E o volante de 35 anos colocou o tento entre os mais belos da carreira.

“Com certeza. A forma que foi, chute, pegar uma bola no alto é sempre complicado. Tem outros gols. Um gol que eu fiz pela Juventus contra o Atalanta. Alguns outros de fora da área, inclusive na Libertadores pelo Flamengo. Mas acho que a importância do gol diz muito. No segundo tempo, o Fluminense saiu mais para o jogo, pressionou. Entrar e logo depois fazer um gol assim. Um gol que nos ajudou a ter mais tranquilidade na partida”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;