Palavra do Leitor Titulo
Quem ganha é a população

Mais uma vez recebemos em nossa cidade o Diário do Grande ABC...

Dgabc
07/08/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Artigo

Mais uma vez recebemos em nossa cidade o Diário do Grande ABC nos Bairros, desta vez no bairro Prosperidade. Esta ação social do jornal, em parceria com a Prefeitura, permite levar até a população serviços municipais, diversão, Educação e cidadania. O Diário do Grande ABC nos Bairros proporciona um dia diferente, um dia alegre para todo o bairro, mas principalmente para as crianças. É gratificante ver a alegria delas participando das atividades.

Entre os serviços oferecidos pela Prefeitura e que os moradores do bairro Prosperidade puderam aproveitar estava o ônibus Mais Saúde, que realizou testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação e exame de papanicolau. O ônibus Mais Saúde é uma ferramenta importantíssima, que permite num simples exame diagnosticar doenças precocemente. Além disso, a ação social contou com o Teatro de Fantoches da nossa Guarda Civil Municipal, e o projeto Cidade do Trânsito, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana e que funciona como uma escola móvel de trânsito com o objetivo de educar as crianças.

O sábado teve ainda palestra sobre posse responsável, apresentações culturais, shows, oficina de origami, coleta de óleo de cozinha, entre outras ações. Tenho de parabenizar o Diário e toda sua equipe pela iniciativa que fez essa ação acontecer de forma tão grandiosa e completa. Com o empenho de todos, pode-se oferecer serviços importantes para o bairro. Levar essa ação até a população faz com que mais pessoas tenham acesso a serviços básicos e assim podemos ampliar nossos atendimentos.

Aqui em São Caetano, investimos muito em Educação, Saúde e social. Essas são as três áreas que mais tiveram nossa atenção nos últimos anos. Cuidar das pessoas, sem dúvidas, foi a principal marca de meu governo.

É gratificante ver a alegria da população quando participa de ações como essa. Sempre que o Diário nos procura a fim de realizar essa ação em nossa cidade, atendemos prontamente, porque temos a certeza que é para o bem da comunidade. Afinal, contar com uma parceria como essa, que leva serviços de Saúde, Educação e Cultura à nossa população, é sem dúvida uma conquista para toda a cidade.

José Auricchio Júnior é prefeito de São Caetano.

PALAVRA DO MORADOR

Almoço

Trouxe meu filho, ele já brincou e agora vou aproveitar para fazer uma boquinha. Vim pela música, gosto de dança e quando soube que ia ter show aqui na Prosperidade, não pensei duas vezes em acompanhar e incentivar. A organização está de parabéns. Pena que vai demorar para voltar aqui de novo.

Laerte dos Santos, 49 anos, aposentado da Capital

Sou da Capital, mas assim que fiquei sabendo, resolvi trazer minha mulher para fazer uma higienização de pele.

José Ribeiro dos Santos, 47 anos, motorista

Felicidade

Cheguei aqui as 8h e não tenho hora para ir embora. Meu neto está simplesmente encantado pelos brinquedos. Eu gostei mesmo foi do teatro de bonecos da Guarda Municipal. Ótima iniciativa para conscientização das crianças. Deveria ter mais vezes. Espero que volte um dia. Já estou com saudades.

Maria Segatto Moreira, 67 anos, aposentada

Social

É muito bom poder fazer alguma coisa para ajudar uma das comunidades mais carentes de São Caetano.

Maria Clara Marotti, 17 anos, estudante

Chance

Ações como essa são sempre muito importantes para expormos nossas ideias e projetos. Sou universitário e é muito importante divulgar e ensinar algo para as crianças, mesmo que seja sobre trânsito e meio ambiente. Boas intenções e ações sempre rendem boas coisas. Todos os envolvidos estão de parabéns.

Marcos José dos Santos, 28 anos, analista

Especial

Certamente o dia de hoje (ontem) ficará marcado para as crianças. E mesmo para gente. Fiz tudo o que tinha aqui.

Liliana Marisa Flan de Souza, 56 anos, secretária

Novidade

Está um dia muito gostoso, muito proveitoso. Para mim foi tudo ótimo. Vim com minha filha adotiva e estou aproveitando tudo. Até higienização de pele eu fiz. Nunca pensei que fosse fazer isso. É tanta coisa à disposição que tive até de parar para descansar um pouco. Depois eu volto e curto mais.

Severina do Nascimento, 52 anos, dona de casa




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;