Setecidades Titulo Novidade
Diário OnLine muda para acompanhar novos tempos

Por Daniel Tossato
do Diário OnLine
14/10/2017 | 21:47
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Com mais conteúdos e praticidade de navegação, o Diário apresentará amanhã para seus leitores o novo layout do Diário OnLine (www.dgabc.com.br). A modernização da plataforma digital é o primeiro ato da programação de aniversário de 60 anos do jornal, que serão completados em maio de 2018.

“A reformulação do Diário OnLine vai muito além da reforma estética. O nosso projeto inclui mudança significativa não apenas de layout, mas no espírito do site. Vamos aprofundar a cobertura factual, de modo que nossos leitores sejam informados instantaneamente dos acontecimentos que interferem no dia a dia das sete cidades, ocorram eles no Grande ABC ou em qualquer ponto do planeta. Não importa a plataforma – papel, computador ou celular –, queremos ser os primeiros a noticiar o que de relevante ocorre na região, no Estado, no País e no mundo. Sempre com precisão e ética”, ressalta o diretor de Redação, Evaldo Novelini.

Os leitores terão reportagens mais visíveis na homepage, editadas com letras maiores e de formatos diferentes para facilitar a leitura, tendo a manchete, por exemplo, mais espaço no topo da página, podendo, junto a ela, estarem relacionados outros conteúdos do mesmo assunto.

Ainda na página principal serão colocados os destaques de todas as editorias circulando em grade randômica, o que dará movimento na interação. O projeto gráfico abriu mão de um padrão linear de imagens em um só tamanho, passando a ter produções fotográficas que podem ser apresentadas em até três dimensões.

Como fotos, vídeos e áudios têm sido fundamentais para incrementar os conteúdos noticiosos, o Diário OnLine investiu nessa proposta, dando mais espaço para esses recursos. “Nosso leitor terá um layout mais limpo, o que facilitará a localização dos conteúdos. As imagens maiores e a possibilidade de colocar vídeos com as reportagens tornarão a navegação mais atrativa”, destaca a coordenadora do Diário OnLine, Kelly Zucatelli.

A coluna do lado direito da página também ganhou cara nova, com a capa do jornal logo no topo, seguida pelas notícias mais lidas, do Editorial do Diário, e com as últimas colunas atualizadas no dia por nossos colaboradores.

O ‘De Olho no seu Caminho’, recurso ligado à plataforma de trânsito Waze, terá seu espaço reservado em todas as páginas do Diário OnLine, como ferramenta de auxílio para que os motoristas possam conferir em tempo real como estão as condições do trânsito nas sete cidades.

As páginas internas das editorias também tiveram seus desenhos modernizados, seguindo o padrão de tipo de letra e disposição dos conteúdos. O DGABC TV ganhou destaque em sua página interna, possibilitando que os vídeos das reportagens sejam colocados de acordo com a atualização dos programas. Recentemente, a editoria iniciou transmissões ao vivo.

Os conteúdos de tecnologia inauguram junto com o novo site, assim como a ampliação das reportagens oferecidas para as editorias de Turismo e Automóveis, que estarão recheadas de dicas.

Em Economia, o leitor poderá verificar em tempo real a atualização dos indicadores. Já em Esportes, o placar partidas estará de maneira visível na homepage da editoria.

Os acessos às redes sociais do Diário também estarão disponíveis na página principal, nos botões representativos. Já na base final do site os internautas poderão conferir todos os produtos especiais produzidos pelo jornal, como os suplementos de Educação e o Diário do Grande ABC nos Bairros, por exemplo. Se quiser saber mais sobre a trajetória do Diário OnLine, estará disponível nesta sessão o suplemento publicado em agosto de 2016, em comemoração aos 20 anos da plataforma na internet.

As alterações não param por aí. Até a comemoração dos 60 anos, nossos leitores contarão com outras ações que atenderão o desafio de oferecer uma cobertura jornalística de relevância e credibilidade em todas as plataformas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;