Cena Política Titulo
Data marcada

O martelo está batido. A ex-senadora Marina Silva, terceira colocada na disputa presidencial em 2010, deixará o PV na próxima semana.

Do Diário do Grande ABC
22/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O martelo está batido. A ex-senadora Marina Silva, terceira colocada na disputa presidencial em 2010, deixará o PV na próxima semana. A decisão foi tomada recentemente por parte de seu grupo político, que também deixará a legenda. Os conflitos internos começaram quando Marina declarou insatisfação pelo comando permanente da sigla pelo deputado federal José Luiz Penna. O anúncio, que ocorrerá entre terça-feira e quinta-feirá, ocorrerá em espaço no bairro Vila Madalena, na Capital, onde recentemente foi lançado o movimento Transição Democrática. Somente o círculo restrito da ex-senadora do Acre tem a confirmação de que a saída já está sacramentada. Há tempos que Marina se sente sem espaço na legenda, que prometeu mundos e fundos para a então parlamentar deixar o PT e sair a presidente. Agora, além de ver que o combinado não foi cumprido pelos dirigentes, tem de aguentar integrantes da executiva nacional dizerem que estudam ações no conselho de ética da sigla contra Marina. Inversão de valores? De jeito nenhum...

BASTIDORES

Luz no fim do túnel

A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) conseguiu uma façanha. Uniu em um mesmo documento assinaturas de políticos de legendas rivais, como PT, PSDB, DEM, PPS, Psol, PV, PMDB, entre outros. A parlamentar assegurou ontem 33 nomes - um a mais do que o necessário - e conseguiu protocolar na Assembleia requerimento de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os constantes problemas no serviço prestado pela AES Eletropaulo. Recentemente, moradores do Grande ABC ficaram até 50 horas sem energia elétrica, após chuvas na região. "A população paga muito caro por um serviço ineficiente. E o que se recebe, após os apgões, são apenas pedidos de desculpas. Isso é inaceitável". A expectativa da peeemedebista é de que a CPI comece a operar logo após o retorno do recesso do meio do ano. Por ter sido a autora do requerimento, Vanessa será a presidente da comissão.

Ah, para, oh!

O vereador de Mauá Ivan Gomes, o Batoré (PP), voltou ontem à ativa após duas semanas afastado por conta de cirurgia que fez na boca, por conta de um acidente de carro. Ele tem até o dia 30 para apresentar os atestados médicos no Legislativo para que não tenha descontos nos salário por ausência nas sessões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;