Esportes Titulo
Após semana turbulenta, Flamengo blinda Zé Ricardo em busca de reação contra Avaí
Por
11/06/2017 | 07:45
Compartilhar notícia


O Flamengo foi do paraíso ao caos em menos de uma semana. E, para buscar um pouco mais de serenidade no Campeonato Brasileiro, os jogadores têm buscado blindar o técnico Zé Ricardo para o duelo deste domingo, às 16 horas, na Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada.

A pressão sobre o treinador - e também sobre o goleiro Alex Muralha - aumentou exponencialmente após a derrota para o Sport, quarta-feira, pelo Brasileirão, resultado que manteve o Flamengo com apenas seis pontos, brigando na parte inferior da tabela.

E a torcida, eufórica no início da semana após a contratação do meia Everton Ribeiro, a ponto de lotar o Aeroporto Santos Dumont, mudou drasticamente de ânimo após a derrota e foi protestar durante o treino de sexta. Sobrou, assim, para o treinador, algo que o zagueiro Juan tentou amenizar.

"Acontece com o Zé algo parecido com o que acontece com o Muralha. Treinador que levou o time ao terceiro lugar, campeão carioca invicto...", defendeu o zagueiro. "Também tivemos decisões atrás de decisões em um mês turbulento, passamos ilesos até tomarmos um gol que nos custou caro (na eliminação da Libertadores). Mas o trabalho dele levou o Flamengo ao patamar que o Flamengo tem hoje, elevou o nível de vários jogadores."

A derrota na quarta-feira, contudo, deve custar a posição de alguns jogadores. O próprio Alex Muralha pode perder o posto para Thiago. Já o volante Rômulo e a jovem relação Vinícius Júnior podem ganhar uma vaga no duelo com o Avaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;