Internacional Titulo
Rússia faz esforços para resolver disputa entre Catar e outros países árabes
10/06/2017 | 08:01
Compartilhar notícia


Moscou, 10 (AE) - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou que ao ministro das Relações Exteriores do Catar, xeque Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, que Moscou fará esforços para tentar resolver a escalada na crise entre o Catar e vários países árabes. Lavrov e Thani se reuniram neste sábado na capital russa.

A Arábia Saudita, os Emirados Árabes, o Egito e o Bahrein romperam laços diplomáticos com o Catar nesta semana, acusando o país de tolerar ou mesmo encorajar grupos extremistas, entre eles o braço sírio da Al-Qaeda. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o regime do Catar de financiar o terrorismo e disse que isso precisa parar.

Lavrov afirmou que a Rússia mantém contatos com a maioria dos participantes "dos processos em andamento". Segundo ele, tudo que o governo de Moscou puder fazer, com o consenso dos demais e que for do interesse das partes envolvidas, ele fará. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;