Setecidades Titulo Após 22 dias
Morre secretário de Esportes de Mauá baleado após discussão

Paccola estava internado no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
10/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O secretário de Esportes e Lazer de Mauá, Sandro Paccola (PR), 50 anos, morreu ontem, 22 dias após ter sido atingido de raspão por tiro disparado por arma de fogo de um vizinho. Paccola estava internado no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, onde passou por cirurgia no olho direito. A causa da morte teria sido uma infecção bacteriana. Até o fechamento desta edição, ainda não havia informações sobre o velório e enterro.

O motivo da discussão que levou ao disparo da espingarda, na Rua Alziro Vidoto, no Parque Bandeirantes, seria a exigência de emprego prometido pela vítima. Paccola foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2012, e o autor – Carlos Eduardo Castro Zilli, 36, – teria trabalhado com ele durante a campanha eleitoral. Como a vítima foi nomeada responsável pela Pasta no início deste ano, o atirador exigia o cumprimento de compromisso político, ou seja, indicação de cargo na Prefeitura como recompensa pelo apoio prestado.

Após o disparo, o vizinho fugiu com a arma do crime. Dentro da residência dele foram encontradas caixas de madeira com cartuchos recarregáveis deflagrados de espingardas de diversos calibres e de espingarda calibre 36. O material foi apreendido e encaminhado à perícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;