Economia Titulo
Produção industrial alemã recua 0,4% em março ante fevereiro
Por
09/05/2017 | 04:27
Compartilhar notícia


A produção industrial da Alemanha diminuiu 0,4% em março ante fevereiro, no cálculo com ajustes sazonais, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. Apesar da queda, o resultado foi melhor do que o esperado, uma vez que analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam recuo de 0,8%.

A Destatis também revisou a produção industrial de janeiro e fevereiro, que mostrou avanços menores do que os originalmente estimados.

Apenas a produção manufatureira encolheu 0,5% em março ante o mês anterior, mas o setor de construção teve expansão de 1,5% no período.

Já na comparação anual, a produção geral da indústria alemã cresceu 1,9% em março, também considerando-se ajustes. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;