Cultura & Lazer Titulo
Chance para títulos de arte
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
09/07/2011 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


As salas de cinema do Grande ABC privilegiam as grandes produções norte-americanas e os principais títulos brasileiros. É com o objetivo de fugir dos chamados blockbusters que o Cineclube Photogramas apresenta a mostra 'Cinema Internacional em São Bernardo'. As sessões ocorrem de sexta e sábado, às 20h, e aos domingos, com exibições a partir das 16h e às 19h, até o dia 7. A entrada é franca.

A programação conta com filmes inteligentes e premiados de países como Itália, França, Alemanha, Irã, Romênia, Palestina e Uruguai. São obras que fazem parte de um filão conhecido como ‘cinema de arte'.

O espaço cultural traz hoje à noite e amanhã, às 16h, o longa-metragem 'A Janela' (2008). Com direção de Carlos Sorín, o drama acompanha um dia na vida do escritor Antonio. A saúde debilitada do octogenário é enfrentada com todas as forças no aguardo de que o filho o visite em sua fazenda no Norte da Patagônia.

A agenda do fim de semana também tem espaço para 'Almoço em Agosto' (2008), de Gianni Di Gregorio. Morando em Roma com a mãe viúva, Giovanni precisa encontrar uma maneira de melhorar sua vida financeira. Ele decide aceitar a inusitada proposta do dono do apartamento onde vive para abrigar sua mãe e tia durante um feriado. Em troca do serviço, Giovanni terá abatido os aluguéis atrasados. A produção mistura assuntos complicados com momentos cômicos do protagonista como babá e tem sessão amanhã, às 19h.

Entre os dias 15 e 17, quem se reveza como atração são os filmes 'Soul Kitchen' (2009), de Fatih Akin, e 'Bem-Vindo' (2009), dirigido por Philippe Lioret. 'Procurando Elly' (2009), 'Gigante' (2009), 'O Que Resta do Tempo' (2009), 'Contos da Era Dourada' (2009), 'Caro Sr. Horten' (2007) e 'Goodbye Solo' (2008) também serão exibidos na mostra.

O Cineclube Photogramas fica na Rua Kara, 105, dentro do prédio da Pinacoteca Municipal. Mais informações pode ser obtidas pelo telefone 4125-2466 e pelo site da prefeitura de São Bernardo (www.saobernardo.sp.gov.br).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;