Nacional Titulo
Pó enviado ao 'The New York Times' contém bactéria comum
Por Do Diário OnLine
22/10/2001 | 16:58
Compartilhar notícia


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou na tarde desta segunda-feira que o material suspeito enviado ao escritório do jornal The New York Times no Rio de Janeiro contém o Bacillus cereus, uma bactéria comum encontrada no ar, na poeira ou no solo. Suspeitava-se que o material enviado ao repórter Larry Rohter, correspondente do jornal norte-americano, estava contaminado com a bactéria antraz.

Segundo a Fiocruz, "o material analisado não oferece qualquer risco de saúde para a população". Os pesquisadores disseram que o jornalista provavelmente "sofreu uma contaminação casual".

A bactéria Bacillus cereus pode causar náuseas, vômitos, dores abdominais e diarréia. A contaminação acontece quando a pessoa ingere alimentos mal cozidos contaminados ou "expostos por algum período ao meio ambiente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;