Economia Titulo
Inflação em São Paulo tem ligeira alta na segunda prévia do mês
Do Diário OnLine
19/09/2007 | 11:18
Compartilhar notícia


A inflação na cidade de São Paulo subiu 0,19% na segunda quadrissemana de setembro, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) da USP. O chamado IPC (Índice de Preços ao Consumidor) é maior que o registrado no período imediatamente anterior, que foi de 0,1%.

Apesar de desacelerarem, os preços dos Alimentos continuam pressionando o IPC. O grupo registrou alta de 1,17%, contra 1,42% na quadrissemana anterior. A categoria Saúde também registrou inflação menor, passando de 0,56% para 0,37%.

Habitação teve forte avanço no período, embora continue com deflação. O grupo foi de –0,68% para –0,27%. Já Transportes teve variação estável.

As demais categorias tiveram os seguintes resultados: Despesas Pessoais (0,13%); Educação (0,06%) e Vestuário (-0,61%).

O IPC da Fipe mede os preços no município de São Paulo entre as famílias com renda de até 20 salários mínimos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;