Esportes Titulo
Veterano tenta título inédito nos Jogos
Por Do enviado a Santos
15/11/2000 | 01:01
Compartilhar notícia


A primeira vez que José de Carvalho, técnico de ciclismo de Sao Caetano, ganhou uma medalha em Jogos Regionais foi há 49 anos, mas ele se lembra como se fosse hoje. "Foi na prova de resistência, aqui mesmo em Santos, na avenida Princesa Isabel, no canal 8. Eu corria por Santo André", recorda-se. Carvalho hoje é figura carimbada entre os ciclistas e nos seus 50 anos de carreira já se tornou uma referência para iniciantes e ciclistas consagrados.

Carvalho, quando corria, foi campeao dos Jogos Abertos por quatro vezes. Depois disso, trocou as pedaladas pela posiçao de treinador, mas nao perdeu a mania de ganhar títulos. "Venci de 20 a 25 vezes como técnico", comenta, como se vencer os Abertos fosse a coisa mais natural do mundo.

Para a ediçao de número 64 dos Jogos Abertos, que termina domingo, Carvalho tem um objetivo especial: garantir o primeiro lugar no feminino, que é disputado pela primeira vez na competiçao. "Eu quero entrar para a história", ilustra. A primeira parte da missao ele já conseguiu, pois sua atleta Vela Regina Lang foi a campea dos 500 m contra o relógio e se tornou a primeira ciclista a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos. Mas o sonho do treinador teve de ser adiado por um dia, pois as chuvas de ontem fizeram com que as provas, que definiriam o resultado final da modalidade, fossem adiadas.

A última prova do ciclismo nos Abertos será a australiana, uma corrida em que os piores corredores sao eliminados até que fiquem apenas os oito primeiros colocados. Terça os organizadores tentaram realizar a corrida pela manha e depois no período da tarde, mas como as chuvas nao pararam, ficou adiada para hoje pela manha. A largada será às 9h (feminino) na orla marítima, em frente ao aquário municipal. - NV




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;