Esportes Titulo
Santos leva a sério relação custo-benefício
Por
12/11/2005 | 08:19
Compartilhar notícia


A corrida por um lugar no elenco santista em 2006 já começou. O técnico Nelsinho Baptista enfurnou a equipe em Atibaia, Interior de São Paulo, para avaliar minuciosamente os atletas que têm condições de permanecer na Vila. O treinador não quer jogador para compor o grupo.

Quer profissional que possa vestir com orgulho e dedicação a camisa do Santos. A seu favor, tem carta branca dada pelo presidente Marcelo Teixeira. “Isso é profissionalismo. Os atletas têm de encarar isso com naturalidade. O futebol está cada vez mais trabalhando como empresas, que levam o custo-benefício de cada profissional em primeiro lugar”, disse o gerente de Futebol, Luiz Henrique de Menezes.

Cinco atletas inauguraram a lista de dispensa no clube: Altair, Flávio, Bóvio, Léo Lima e Diego. Outros sete têm contratos para vencer em dezembro. Ricardinho pediu R$ 5 milhões para renovar seu vínculo por mais dois anos, o que lhe daria salário mensal de R$ 210 mil. O Santos achou a pedida alta num primeiro momento, mas vai estudá-la.

Ricardinho, claro, faz parte dos planos de Nelsinho. Desse modo, seu caso passa para uma instância superior – para as mãos do presidente. E Teixeira não esconde sua satisfação em ter pelo menos um jogador santista no grupo do técnico Carlos Alberto Parreira para a Copa do Mundo. Isso poderá ajudar o meia em sua renovação. Ocorre que Ricardinho também foi sondado por clubes da Espanha, como o Real Madrid.

Dois outros titulares estão de saída. O lateral Paulo César deverá se reapresentar ao Paris-Saint Germain após as festas de fim de ano. Ele tem mais um ano de contrato com o clube francês. Sua intenção é disputar o Campeonato Francês. PC também não tem agradado aos santistas. O que dizem na Vila é que ele não quer mais ficar.

O outro jogador de malas prontas é Fabinho. Seu contrato acaba em dezembro e ele ainda não sabe para onde ir. Há ainda um terceiro grupo que dificilmente emplaca 2006 no Peixe. São eles: Zé Elias, Mauro, Ávalos, Henao e Basílio. Foram úteis em outros tempos, mas não gozam hoje da confiança do treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;