Política Titulo Ex-aliados em Mauá
Para Edílson, Atila teria de apoiar Donisete

Secretário cita que socialista se beneficiou do promessas da gestão petista

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
02/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Secretário de Governo de Mauá e um dos coordenadores da pré-campanha do prefeito Donisete Braga (PT) à reeleição, Edílson de Paula (PT) avalia que o deputado estadual Atila Jacomussi (PSB) tem “compromisso político” de apoiar o petista na eleição de outubro. Na ótica de Edílson, Atila conquistou cadeira na Assembleia Legislativa em 2014 com ajuda da administração. Ele criticou o fato de o socialista aproveitar as promessas da gestão de Donisete.

“Ele se beneficiou politicamente das nossas propostas. Grande parte daquilo que ele diz que seu mandato foi responsável por trazer a Mauá fazia parte do nosso programa de governo, que ele se apropriou. Portanto, ele tem responsabilidade política de apoiar o Donisete (no pleito deste ano)”, analisou Edílson.

Atila e Donisete serão rivais nas urnas em outubro. A dupla, porém, esteve no mesmo palanque na corrida ao Paço de 2012. Candidato derrotado no primeiro turno (ficou em terceiro lugar), Atila decidiu apoiar o petista na disputa direta com a hoje ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), no segundo turno. Em troca, virou superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) no governo Donisete. O socialista só rompeu com o petista depois da eleição de 2014 – ele reclamou da postura de Donisete, que tentava concentrar apoio incondicional da máquina ao projeto do ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior (PT) à Assembleia. O petista foi derrotado e Atila, que recebeu 62.856 votos, foi eleito por quociente partidário. “Estou curioso para ver como ele (Atila) vai explicar para a população que ele fez parte, e foi beneficiado, de um governo que ele fala mal”, cutucou Edílson.

Para rivalizar com Donisete, Atila fechou aliança com Vanessa e seu marido, o presidente do PMDB mauaense, José Carlos Orosco Júnior, indicando o peemedebista à vaga de vice em sua chapa. Cassada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por crime eleitoral, Vanessa se tornou inelegível até 2020 e ficará de fora da briga pela Prefeitura.

Recentemente, Atila, Donisete e Vanessa protagonizaram verdadeira prévia da disputa nas urnas de outubro, durante inauguração do Poupatempo de Mauá. Todos reivindicam a paternidade do equipamento e aproveitaram o ato de abertura da unidade para realizar pré-campanha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;