Política Titulo
Mensalão é destaque no jornal americano 'The New York Times'
Por Do Diário OnLine
14/06/2005 | 09:26
Compartilhar notícia


O suposto esquema de pagamento de 'mensalão' no Congresso foi destaque na edição desta terça-feira do jornal norte-americano The New York Times. Segundo o diário, "o que começou como um escândalo comum de propina agora se transformou em uma crise muito maior e potencialmente mais séria".

O correspondente Larry Rohter, autor da reportagem, afirma que as denúncias de corrupção "enfraqueceram tanto a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que políticos e comentaristas começaram a especular abertamente sobre impeachment".

"A crise resultante é a pior a atingir o governo Lula desde que ele tomou posse, em janeiro de 2003, prometendo o governo mais honesto e ético da história brasileira", diz o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;