Economia Titulo
Fundo Carlyle analisa compra da Virgin Media
Da AFP
02/07/2007 | 08:47
Compartilhar notícia


O fundo de investimentos norte-americano Carlyle discute com a Virgin Media o possível anúncio de uma oferta de compra sobre este grupo de televisão, telefonia e internet por quase US$ 20 bilhões. No entanto, as negociações ainda são preliminares e podem ou não resultar em uma oferta.

A oferta, caso aconteça, chegaria a US$ 19,6 bilhões e seria uma das mais elevadas feitas até hoje na Grã-Bretanha por um fundo de investimentos.

O milionário britânico Richard Branson, fundador da Virgin, é o principal acionista da Virgin Media, com uma participação de 10,5%. Branson seria favorável à venda, de acordo com a imprensa britânica,.

A Virgin Media foi criada em 2006 após a fusão das companhias NTL/Telewest e Virgin Mobile, outra filial do grupo de Branson, e propõe no mercado do Reino Unido uma oferta denominada 'quadruple play' (telefone fixo, celular, internet e televisão).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;