Política Titulo EXPERIÊNCIA
Ex-prefeito, Grecco se filia no PRB para ser candidato em Ribeirão

Ex-chefe do Executivo afirma ser opção ao governo de Saulo Benevides

Caio dos Reis
Especial para o Diário
25/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O nome do ex-prefeito de Ribeirão Pires Luiz Carlos Grecco (PRB) deve aparecer no pleito de 2016. Chefe do Executivo em dois mandatos, Grecco volta ao cenário político ribeirão-pirense para “ser opção” à atual gestão. O pré-candidato ao Paço criticou duramente a administração de Saulo Benevides (PMDB).

“A ideia é usar a experiência política do Luiz no cenário político complicado e que Ribeirão deve enfrentar em 2016. O conhecimento dele é um trunfo”, defendeu o presidente do diretório municipal do PRB, Leandro João.

De 1970 até 1996, os ex-prefeitos Valdírio Prisco (morto em 2012) e Luiz Carlos Grecco se revezaram no poder. Grecco esteve no Paço nas gestões entre 1977-1982 e 1989-1992. Em 2012, estava no PP e apoiou a candidatura de Maria Inês Soares (PT).

Grecco disse que conhece a cidade e pretende usar os recursos para desenvolvimento de Ribeirão. “Já tenho noção das dificuldades que Ribeirão enfrenta, então vamos propor alternativas para superá-las com um plano de governo bem estruturado e elaborado”, disse.

O ex-chefe do Executivo ainda criticou a atual gestão e se colocou como opção para 2016. “Sou alternativa, assim como outros nomes que devem aparecer. O importante é saber que não pode ficar do jeito que está, acontecendo até ameaças de corte de energia elétrica”, disse Grecco, se referindo à quase interrupção do fornecimento de energia por parte da AES Eletropaulo, que reclamou de R$ 1,5 milhão em atrasos. Renegociação da dívida na última hora, impediu ação de concessionária.

Grecco evitou falar sobre o cenário político para o pleito do ano que vem. “Existe um desgaste dos grandes partidos, como PT e PSDB, que estão há muito tempo se revezando no poder e não conseguem resolver problemas básicos, como educação e segurança pública. Pensando nisso, acho viável e acredito em uma candidatura minha para 2016.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;