Nacional Titulo
Funcionários da Febem de Franco da Rocha protestam em SP
Por Do Diário OnLine
14/11/2002 | 12:20
Compartilhar notícia


Funcionários da Febem de Franco da Rocha realizam na manhã desta quinta-feira uma manifestação em frente à unidade em protesto contra a forma como estão sendo feitas as inspeções do Ministério Público no local. Desde o dia 3 de novembro, representantes dos Direitos Humanos e do Ministério Público promovem inspeções na unidade com a finalidade de averigüar denúncias de maus tratos feitas pelos próprios menores.

O presidente do sindicato ligado aos funcionários da Febem, Antonio Gilberto da Silva, afirmou à Rádio CBN que o Ministério Público vai esporadicamente à unidade, não permanecendo um período de tempo considerado necessário pela entidade para que os promotores entendam o dia-a-dia do local.

Para Gilberto Silva, é necessário que pelo menos uma pessoa permaneça durante 30 dias na unidade para comprovar que as denúncias contra os funcionários não são verdadeiras da forma como são feitas pelos menores. Ele disse que os pedaços de pau e porretes improvisados encontrados pelos promotores no almoxarifado da unidade foram ‘plantados’ por pessoas que querem desestabilizar o trabalho dos monitores.

Dos cerca de 500 funcionários da Febem de Franco da Rocha, apenas dois estão trabalhando nesta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;