Esportes Titulo
Azulão busca milagre
em Juazeiro do Norte
Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/06/2011 | 07:25
Compartilhar notícia


Pressionado por conta do início ruim na Série B do Brasileiro - é o 16º, com cinco pontos e não vence há dois jogos -, o São Caetano enfrenta o Icasa hoje, às 21h50, em Juazeiro do Norte (CE), com a corda no pescoço. A equipe vem de derrota para o Americana, no Interior, e empate em casa com a Ponte Preta e outro resultado negativo pode custar o cargo de Márcio Goiano.

O técnico garante não se sentir na corda bamba e disse estar tranquilo para seguir seu trabalho no Azulão. "No futebol é assim. A gente vive de resultados. Estou acostumado com as pressões. Não me preocupa se após o jogo (com o Icasa) estarei empregado ou não, porque acredito no nosso grupo e sei que podemos reagir e voltar com um bom resultado", afirmou

Embora demonstre serenidade, o fato é que Goiano tenta administrar o ambiente não muito amistoso desde que chegou ao clube. É que ao mandar o atacante Eduardo para a reserva e optar por Nunes assim que assumiu o time, o primeiro se queixou por achar injusta a decisão, já que fora o artilheiro do time no Campeonato Paulista, com oito gols.

Apesar das queixas de Eduardo, o treinador manteve a posição e, após a derrota em casa para o Ituiutaba, fez mais mudanças e sacou o volante Souza e o zagueiro Thiago Martinelli, expulsos naquela ocasião.

A punição foi além, porque mesmo após cumprir suspensão, a dupla foi mantida fora do time. Anderson Marques reassumiu a condição de titular na zaga e Ricardo Conceição ficou com a vaga de Souza.

Após o tropeço no Anacleto Campanella, o alerta foi ligado e Goiano voltou atrás. Na partida contra o Bragantino colocou Eduardo no time para formar a linha de frente com Nunes. A experiência se repetiu contra a Ponte e o Americana, mas deve ser abortada hoje.

Goiano não adiantou o time que inicia a partida, mas a julgar pelo desempenho do Azulão na última rodada é possível que Nunes perca espaço para Antonio Flávio.

O meio-campo também pode mudar. Ailton segue tratando lesão no quadril e, a exemplo de Augusto Recife, suspenso, não joga.

Opção a Ailton na última partida, Alan pode voltar ao banco de reservas e abrir espaço para Luciano Mandi ou Júnior Xuxa. Os dois últimos foram relacionados pela primeira vez na rodada anterior, mas apenas o primeiro entrou em campo. Souza deve ficar com a vaga de Augusto Recife.

Caso entre no jogo, Júnior Xuxa vai enfrentar pela primeira vez o time que o projetou na Série B do ano passado. Antes de ser contratado pelo Azulão, no início do mês, o meia passou pelo São Bernardo.

ICASA

A equipe cearense, que a exemplo do Azulão vive situação crítica - 17º lugar com quatro pontos e não vence há três jogos - terá mudança na zaga: Diogo no lugar de Ramon.

Luciano Mandi pede time compactado

O São Caetano precisa jogar mais compactado. A opinião é do meia-atacante Luciano Mandi, que deve voltar à equipe na condição de titular no confronto de hoje à noite contra o Icasa.

Relacionado pela primeira vez na partida em que o time perdeu para o Americana fora de casa - entrou no segundo tempo -, o jogador

avalia que para ter melhor aproveitamento no campo ofensivo a equipe precisa atuar mais agrupada do meio para a frente.

"Tem muita distância entre o meio-campo e o ataque. Os passes saem longos e isso faz com que a gente perca muitas chances. Estamos nos desfazendo rápido da bola e isso é que está complicando", analisou.

Destaque do time no Paulistão no ano passado, Luciano Mandi espera reconquistar o espaço perdido, uma vez que não conseguiu se firmar entre os titulares desde então. "O grupo é forte e sempre surgem oportunidades (por conta de lesões e suspensões). Espero aproveitar, se for para o jogo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;