Internacional Titulo
Ação do Taleban em hotel no Afeganistão termina com quatro militantes mortos
27/05/2015 | 04:52
Compartilhar notícia


Um ataque feito pelo Taleban a um hotel frequentado por estrangeiros na capital do Afeganistão terminou em horas de tiroteio entre os militantes e as forças de segurança local na noite de terça-feira. Quatro rebeldes foram mortos ao final do confronto.

O incidente aconteceu em frente ao hotel Heetal Plaza, um conjunto fortificado utilizado por diplomatas e organizações internacionais no distrito de Wazir Akbar Khan.

Segundo oficiais afegãos, os quatro militantes do Taleban tentaram entrar no prédio armados de fuzis e um lança-granadas. Eles não conseguiram passar da segunda barreira de segurança, e logo precisaram se defender de uma equipe das forças especiais. O confronto durou quase seis horas.

O distrito de Wazir Akbar Khan é o mesmo hotel onde, em janeiro de 2014, insurgentes atacaram um restaurante libanês e mataram 21 pessoas.

O ataque de ontem é mais um indício da piora das condições de segurança em Cabul. Este é o sexto incidente nas últimas semanas. No dia 14 de maio, um atirador do Taleban invadiu um hotel usado por afegãos e estrangeiros e matou 14 pessoas. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;