Nacional Titulo
Prefeitura do Rio exonera 84 médicos de hospitais sob intervenção
Do Diário OnLine
Com Agências
15/03/2005 | 11:49
Compartilhar notícia


O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, exonerou nesta terça-feira 84 médicos de quatro dos seis hospitais municipais que estão sob intervenção do governo federal. Na segunda, a Prefeitura tinha dispensado 51 funcionários com cargos de chefia, mas a Justiça barrou a manobra.

O Ministério da Saúde alega que as demissões são uma forma de César Maia sabotar a administração federal dos hospitais. O coordenador do grupo de intervenção federal, Sérgio Côrtes, informou que o governo vai pedir na Justiça a readmissão dos médicos exonerados.

Foram exonerados 30 funcionários do Hospital do Andaraí; 22 do Hospital da Lagoa; 21 do Cardoso Fontes; e 13 no de Ipanema. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;