Esportes Titulo
Natação: Brasil fica fora da final nos 400m medley, 400m livre e 4x100m livre
Do Diário OnLine
14/08/2004 | 11:45
Compartilhar notícia


Os nadadores brasileiros não conseguiram vaga nas finais das provas dos 400m medley masculino, dos 400m livre e do revezamento 4x100m feminino dos Jogos Olímpicos de Atenas.

Thiago Pereira, 18 anos, apontado como um possível surpresa nos 400m medley, prova do astro americano Michael Phelps, nadou abaixo do esperado e ainda passou mal ao sair da piscina. Thiago vomitou e foi levado à enfermaria para receber atendimento médico.

O outro brasileiro na prova, Lucas Salatta, também ficou fora da final. Ele explicou que esperava baixar em até dois segundos o seu melhor tempo, mas acabou nadando quase quatro segundos mais lento. "Não sei dizer o que aconteceu. Eu estava tranqüilo, mas quando entrei na água as coisas não aconteceram da maneira que havia planejado", explicou.

Na primeira eliminatória do dia, Pereira ficou na quinta colocação (4m22s06) e Salatta foi o sétimo (4min23s01). No geral, os brasileiros ficaram com a 17ª e 19ª posição — apenas os oito melhores avançam para a final.

Nos 400m livre, Bruno Bonfim não conseguiu vaga na final. Ele ficou em sexto lugar na sua eliminatória, com o tempo de 3min59s96, que lhe valeu apenas a 34ª posição na classificação geral da prova. O australiano Ian Thorpe fez o segundo melhor tempo das eliminatórias, atrás apenas do compatriota Grant Hackett.

No revezamento feminino 4x100m livre, a equipe brasileira fez apenas o 11º melhor tempo e está fora da final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;