Cultura & Lazer Titulo
Novo filme de Walter Salles será exibido em Sundance
Da AFP
04/12/2003 | 13:34
Compartilhar notícia


O filme "Os Diários da Motocicleta", dirigido pelo brasileiro Walter Salles, será exibido na mostra Première do Festival de Sundance de 2004.

O longa-metragem, estrelado pelo ator mexicano Gael Garcia Bernal, mostra a viagem de motocicleta que o revolucionário militante Che Guevara fez aos 23 anos, ao lado de seu amigo Alberto Granado, pela América Latina.

O Festival de Sundance, criado pelo ator Robert Redford em 1981 e que exibe filmes independentes, acontecerá em Park City, no estado americano de Utah, de 15 a 25 de janeiro do próximo ano.

Estrelas do cinema americano como Kevin Bacon, Benjamin Bratt, Billy Bob Thornton, Courteney Cox Arquette, Naomi Watts, Laura Dern e Natalie Portman aceitaram papéis em filmes de diretores desconhecidos e que tratam de temas relacionados ao 11 de setembro de 2001 e suas conseqüências, informaram os organizadores do evento.

"Este é o primeiro ano em que eu sinto que nós temos filmes de um mundo realmente pós 11/9," declarou Geoffrey Gilmore, diretor do Festival de Sundance, ao Daily Variety.

"Os filmes tratam do desmoronamento da vida cotidiana, com uma busca por conhecimento e entendimento do que está acontecendo em um mundo específico, geralmente em uma realidade alternativa", acrescentou.

Muitos especialistas criticam o que consideram uma aproximação do festival com os grandes estúdios nos últimos anos. A grande indústria de Hollywood procura no evento pequenas 'pérolas' escondidas, como quando em 1989 o filme "Sexo, Mentiras e Videotape", do diretor Steven Soderbergh, estreou em Sundance antes de causar sensação em todo o mundo.

Outros filmes pequenos que tiveram pré-estréia em Sundance e depois conquistaram o mundo foram "Cães de Aluguel", o primeiro do diretor americano Quentin Tarantino, e o escocês "Trainspotting", dirigido por Danny Boyle.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;