Economia Titulo Novidade
Governo de SP lança sistema de legalização de empreendedor
Do Diário do Grande ABC
05/09/2010 | 05:29
Compartilhar notícia


O governo estadual acaba de lançar o SIL (Sistema Integrado de Licenciamento), ferramenta de legalização de empresas pela internet. A iniciativa integra o Programa Estadual de Desburocratização, que foi apresentada, no final de agosto, pelo secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Pedro Rubez Jehá, para adesão das prefeituras.

José Chapina Alcazar, presidente do Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento no Estado de São Paulo), destaca o avanço do sistema que, segundo ele, elimina entraves para o empreendedorismo. Ele observa, porém, que é preciso incluir o Cadastro de Contribuintes Mobiliários e a Inscrição Estadual no processo, para efetivamente haver desburocratização às empresas. Jehá afirma que, a partir da integração das prefeituras, a ferramenta será aperfeiçoada. O programa já atende os municípios de São Caetano, Mogi das Cruzes, Limeira, Piracicaba, Santos e São José dos Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;