Cultura & Lazer Titulo Show
Ari Borger mostra hoje seu jazz mais 'brasileiro'
Por
14/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O jazz do pianista e tecladista Ari Borger está mais ‘brasileiro' no terceiro álbum, "Backyard Jam", o segundo com seu quarteto, o AB4, que tem show de lançamento hoje, no Teatro do Sesc Pompeia.

Com o mercado limitado para esse tipo de música refinada no Brasil, o grupo há muito almeja os festivais internacionais. "Só nos falta um produtor que tenha conexões lá fora, material nós temos", diz Borger.

Não foi por isso, no entanto, que colocou um molho mais brasuca no novo trabalho. "É porque eu queria mesmo". Os indícios já aparecem nos títulos de dois temas, "Baião Psicodélico" (com vocal do repentista Evanildo Pereira) e "Partido Alto", com evidente approach com o samba.

Decorrência do ótimo álbum homônimo lançado em 2008, o quarteto está mais entrosado e o CD tem mais improvisos e participação de cada músico - Celso Salim (guitarra e violão), Humberto Zigler (bateria e percussão) e Marcos Klis (baixo acústico e elétrico) na criação dos arranjos, embora a maioria parta do band Leader.

Ari Borger Quartet - Show. Hoje, às 21h. No Teatro do Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93, São Paulo. Tel.: 3871-7700. Ingr.: de R$ 4 a R$ 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;